Madalena Balça fala sobre “Comunicar na Rádio – O Poder do Som”

Madalena Balça, jornalista da “Antena 1”, vem a Faro, dia 24 de Outubro, para falar do tema “Comunicar na Rádio […]

Madalena Balça, jornalista da “Antena 1”, vem a Faro, dia 24 de Outubro, para falar do tema “Comunicar na Rádio – O Poder do Som”.

A palestra tem lugar às 14h30, no Auditório 1.5 do Complexo Pedagógico da Universidade do Algarve, no Campus da Penha.

Esta palestra, inserida no Ciclo “Rádio, Entretenimento e Comunicação”, é mais uma das iniciativas organizadas pela RUA FM, no âmbito das comemorações do seu 10º aniversário, e conta com o apoio da Universidade do Algarve e da Associação Académica da UAlg.

A responsabilidade que os jornalistas têm pelo poder que possuem no momento em que pegam num microfone, numa câmara ou num computador para escrever uma notícia, é um dos temas abordados nesta palestra.

Madalena Balça começou a trabalhar em 1983 na RDP/Centro, em Coimbra, na equipa de Sansão Coelho. Em 1986 transferiu-se para o Porto e integrou a equipa do “Programa da Manhã” de Júlio Montenegro.

Do seu vasto currículo, fazem parte os projetos “1001 Escolhas”, programa da Antena 1 que esteve “no ar” durante cinco anos, e “Heróis como Nós”, formato da Antena 1 que a Sociedade Portuguesa de Autores – SPA nomeou como um dos três melhores programas de rádio de 2010.

Desde 16 de Fevereiro de 2011 apresenta na Antena 1 “A Rede da Rádio”, um programa inovador em Portugal que transporta para o meio rádio o conceito de rede social.

Em cada semana, a rádio permite assim, que quem a ouve, produza ou sugira conteúdos construindo, deste modo, o alinhamento de cada semana.

Madalena Balça produz, edita e realiza todos os seus programas de forma absolutamente autónoma.

Na palestra “Comunicar na Rádio – O Poder do Som”, a jornalista vem falar sobre a sua experiência enquanto comunicadora.

No âmbito deste ciclo, seguem-se as palestras com António Pires, jornalista e autor do blog “Raízes e Antenas (7 de Novembro), António Mendes da RFM (21 de Novembro) e Fernando Alvim, da Antena 3 (5 de Dezembro).

Comentários

pub