AAUAlg vai continuar a apostar na solidariedade entre universitários

A solidariedade vai continuar na agenda da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) no ano letivo de 2012/13, com […]

A solidariedade vai continuar na agenda da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) no ano letivo de 2012/13, com a continuação dos projetos «Amanha-te» e da Loja Solidária. Amanhã, às 10 horas, o lançamento do novo horário deste último serviço servirá de mote para a realização de workshops e início do apoio a diversos alunos da instituição.

Já a partir de amanhã vão começar a ser dados os apoios do projeto «Amanha-te», que visa ajudar os alunos com maiores dificuldades financeiras com a cedência de bens alimentares, roupa e material escolar. Este programa tem um limite máximo de «50 estudantes ajudados por ano», lê-se num comunicado enviado pela AAUAlg às redações.

Além deste apoio, os representantes dos universitários algarvios querem também ajudar os seus colegas a poupar. Para isso, vão ensinar os interessados a reutilizar matérias diversos e também roupa, em duas oficinas de trabalho distintas. A primeira (Reutilização) decorre amanhã entre as 11 e as 13 horas, enquanto a segunda (Reutilização de Roupas) se realiza entre as 15 e as 17 horas do mesmo dia.

Tudo isto na Loja Solidária da AAUALG, situada no Campus das Gambelas da UALg, onde «poderão ser adquiridas peças de roupa (em 2ª mão), material escolar e trajes académicos (em 2ª mão) e outros artigos feitos a partir de material reciclado, tudo isto a preços reduzidos». A oferta disponível até foi adaptada «à época do ano em que estamos».

«As verbas obtidas através da venda destes artigos reverterão a favor de alunos carenciados da UAlg. Outra forma de contribuir para este projecto solidário é doando roupa, material escolar, trajes académicos usados e material reciclável (cápsulas de café, tampinhas,…) à Loja Solidária, que se encarregará de organizar, transformar e/ou vender o respetivo artigo ou atribuí-lo diretamente a alunos carenciados», concluiu a AAUAlg.

Comentários

pub