CCDR promoveu Áreas de Acolhimento Empresarial na Fatacil

O sítio Algarve Acolhe, uma ferramenta facilitadora para quem procura espaço empresarial, foi apresentada pelo segundo ano consecutivo na Fatacil, […]

O sítio Algarve Acolhe, uma ferramenta facilitadora para quem procura espaço empresarial, foi apresentada pelo segundo ano consecutivo na Fatacil, em Lagoa. 

Em pouco mais de dois anos, a plataforma recebeu 23.000 consultas, com origem em 51 países, maioritariamente com origem no território nacional, mas com forte impacto gerado a partir de Espanha, Brasil, Reino Unido, França e Alemanha.

Atualmente com 74 áreas empresariais, o Algarve Acolhe apresenta já os últimos planos aprovados (Área de Negócios do Sotavento Algarvio e Escarpão) e novos loteamentos industriais (Arneiro / Vale da Venda – Faro; Campina de Baixo – Loulé; Passis do Almargem – Loulé), assim como as alterações ocorridas nas áreas de Alcoutim, Guia e Algoz.

Esta ferramenta de apoio à decisão continua a ser atualizada com trabalho de campo regular e esteve disponível para consulta no stand da CCDR Algarve no pavilhão do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território (MAMAOT).

Um dos momentos altos do certame foi a visita da ministra Assunção Cristas, que foi recebida no stand da CCDR Algarve, no dia 24 de Agosto, pelo gestor do PO Algarve 21 David Santos e outras individualidades.

Para além de se inteirar dos resultados da execução do PO Algarve 21, o membro do Governo teve oportunidade de conhecer de mais de perto os projetos Algarve Acolhe e o TASA. Segundo os dados da organização, este ano foram recebidos 160 mil visitantes na Feira.

Comentários

pub