Sérgio Conceição fica no Olhanense e já tem mais dois reforços

O treinador Sérgio Conceição e o presidente Isidoro Sousa anunciaram esta terça-feira, em conferência de imprensa no Estádio José Arcanjo, […]

O treinador Sérgio Conceição e o presidente Isidoro Sousa anunciaram esta terça-feira, em conferência de imprensa no Estádio José Arcanjo, terem chegado a acordo para a manutenção do técnico por mais uma época no Olhanense.

Este anúncio culmina uma semana particularmente agitada no clube de Olhão, que começou com uma violenta discussão entre Conceição e Isidoro, presenciada por adeptos, e que incluiu uma saída intempestiva do treinador do recinto do Olhanense, anulando o treino previsto.

Na sequência deste embate verbal entre técnico e dirigente, aliás dando corpo aos rumores de desentendimentos entre os dois, chegou a falar-se na saída iminente de Sérgio Conceição desta que é a sua primeira experiência como técnico principal de um clube da I Liga.

Mas, afinal, clube e treinador chegaram a acordo e Conceição mantém-se por mais um ano. Para isso poderão ter contribuído os dois reforços hoje apresentados, na mesma conferência de imprensa: o central Nuno Reis (ex-júnior do Sporting) e o médio ofensivo Alexandre Zahavi (ex-Setúbal).

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, disse que «com bom senso, respeito e responsabilidade» as negociações com Sérgio Conceição chegaram a bom termo. «Muito me apraz dizer que o Sérgio continua», anunciou o dirigente, acrescentando que «a sua saída poderia ser prejudicial para o clube e para ele».

Por seu lado, o técnico disse: «nunca pedi nada demais. Não sou parvo e sei bem até onde o clube pode ir».

Sérgio Conceição afirmou a sua vontade de «ganhar e continuar o bom trabalho da última época». O técnico mostrou-se confiante e garantiu não ter dúvidas de que «vamos continuar na I Liga», embora tenha admitido que vai ser difícil. Mas assegurou «empenho» e «trabalho» pela sua parte e do plantel às suas ordens.

Isidoro Sousa, depois dos reforços anunciados nos últimos dias, com destaque para o guarda-redes Ricardo e para os dois hoje anunciados, admitiu que provavelmente não haverá mais novos jogadores.

Sérgio Conceição não escondeu que gostaria de ter mais dois ou três jogadores ao seu dispor, mas disse estar «contente com o plantel» existente e manifestou-se disposto a «arranjar soluções» dentro do plantel.

Comentários

pub