Quatro dias de folia mergulham Castro Marim nos Dias Medievais

Durante quatro animados dias e noites, plenos de mistério, a vila de Castro Marim torna-se numa página arrancada de um […]

Durante quatro animados dias e noites, plenos de mistério, a vila de Castro Marim torna-se numa página arrancada de um livro de história. Será entre 23 e 26 de agosto que Castro Marim voltará aos Dias Medievais.

Num ambiente totalmente adaptado à época medieval, os visitantes partem numa viagem na máquina do tempo para uma época habitada por reis e rainhas, nobres e monges, cavaleiros destemidos e monstros.

Torneios de cavalaria, mostra de artes e ofícios, espetáculos teatrais e musicais, banquetes e tabernas com as suas iguarias da época são alguns dos momentos deste programa cultural, gastronómico e lúdico inesquecível.

Esta visita de quatro dias e quatro noites à misteriosa Idade Média inicia-se com o desfile medieval, o­nde participam milhares de pessoas e centenas de figurantes, todos eles vestidos a rigor, exibindo os trajes característicos de cada uma das classes sociais de então: o clero, a nobreza, a burguesia e o povo.

As ruas da vila tornam-se estreitas para receber todos aqueles que querem assistir à passagem do desfile, assim como às performances ao ar livre de bobos, equilibristas, cuspidores de fogo, malabaristas, encantadores de serpentes, contadores de histórias e contorcionistas.

A Liça do Castelo de Castro Marim é o palco privilegiado de emotivas exibições encenadas, com os torneios medievais de armas e a cavalo. Os espetáculos de destreza e cor com coreografia de bandeiras e as deambulações musicais medievais pelas ruas e praças do castelo prometem momentos de magia.

Durante os festejos, serão recriados no interior das muralhas as artes e ofícios de então, sendo a maior parte destas recriações executadas por habilidosos artesãos do concelho que farão demonstrações ao vivo das antigas profissões da época como tosador, barbeiro, ferreiro, sapateiro, tanoeiro e peleiro.

Sempre aguardados com grande expetativa, os banquetes reúnem centenas de comensais no interior do Castelo Velho, deliciando todos aqueles que degustam a gastronomia da época e as suas iguarias.

À luz misteriosa das tochas e ao som da guitarra clássica, os convidados são surpreendidos com uma ementa medieval o­nde não faltam os pratos e sobremesas da época, acompanhados de vinho, cerveja preta e cidra.

Os Dias Medievais de Castro Marim terminam com um espetáculo de fogo de artifício que despertarão os participantes deste sonho vivido de olhos abertos e a cores.

Os bilhetes custam entre 2,5 euros, para crianças dos 6 aos 11 anos, e 5 euros, a partir dos 12 anos. Os Dias Medievais decorrem entre as 15 e as 24h00.

 

Conheça aqui todo o programa dos Dias Medievais.

 

 

Comentários

pub