Melão é a fruta do verão no Mercado Municipal de São Brás de Alportel

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel convida a descobrir os benefícios de uma das mais refrescantes frutas do […]

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel convida a descobrir os benefícios de uma das mais refrescantes frutas do verão, o melão, durante o mês de agosto.

Depois do sábado passado, no dia 18, o Mercadinho do Melão convida à descoberta de sabores e diversos produtos feitos à base de melão.

No próximo sábado de manhã, o Mercado Municipal convida a saborear, a gosto, o melão, com deliciosos sumos, espetadas de fruta e até gelados ou não se estivesse, em agosto, na Rota do Gelado que dá a conhecer vários produtores de fabrico próprio do concelho.

No último sábado do mês, dia 25, o Mercado Municipal deixa-se invadir pelos tentadores aromas da Demonstração Gastronómica, com deliciosas propostas com aromas a melão, apresentadas pelos melhores chefs de cozinha.

Durante o mês de agosto descubra ainda a promoção do melão a 0,50€ Kg, no Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

Rico em água e pobre em calorias, o melão é a fruta ideal para hidratar nos dias mais quentes do verão. Composto por uma elevada percentagem de água, possui vitaminas A, C e do complexo B, ferro, fósforo, potássio e cálcio, constituindo-se como uma fruta completa no combate à obesidade e ao colesterol, mas também à prisão de ventre, entre muitos outros problemas de saúde.

As vitaminas B3 do melão contribuem em muito para a firmeza da pele e ajudam a moderar o nervosismo, atuando como calmante.

Comentários

pub