Feira do Livro e do Artesanato volta a Quarteira

De 10 a 19 de agosto, a Marginal de Quarteira recebe mais uma edição da Feira do Livro e do […]

De 10 a 19 de agosto, a Marginal de Quarteira recebe mais uma edição da Feira do Livro e do Artesanato, certame que alia duas importantes vertentes culturais.

Vão marcar presença na Feira 30 pavilhões em representação das mais importantes editoras e livreiros. A Autarquia de Loulé também vai estar presente, num stand com as suas edições, enquanto que a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen terá pavilhões específicos onde desenvolverá diversas atividades, destinadas sobretudo às crianças.

A ideia é envolver pais e filhos em ateliers de expressão plástica ou na leitura de histórias e realização de atividades ligadas a essas histórias, como pinturas ou ilustrações.

Na componente de artesanato, vão estar presentes mais de 70 stands de artesanato e produtos agroalimentares oriundos de vários pontos do país, com predominância dos artesãos da serra algarvia.

Este evento marca a programação de verão em Quarteira e pretende estimular a leitura durante as férias junto do muitos veraneantes que se encontram nesta altura do ano em Quarteira, dando a conhecer também o que de melhor se faz no país ao nível do artesanato.

O certame vai funcionar no seguinte horário: de domingo a quinta-feira, das 20h00 às 00h00; sextas-feiras e sábado, das 20h00 às 01h00.

A entrada é livre.

 

PROGRAMA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE LOULÉ

10 agosto – sexta-feira – 21h30 – História para pais e filhos Onda de Suzy Lee. Construção de uma moldura.

11 agosto – sábado – 21h30 – Atelier de Expressão Plástica para pais e filhos – construção de um Jogo da Glória – Carneiro.

12 agosto – domingo– 21h30 – História para pais e filhos O Monstro das Festinhas de Carla Antunes. Construção de um marcador de Livros e realização de um caderno de atividades.

13 agosto – segunda-feira– 21h30 – Atelier de Expressão Plástica para pais e filhos – construção de um Origami.

14 agosto – terça-feira– 21h30 – História para pais e filhos Frederico de Leo Lionni – construção de fantoche de dedo.

15 agosto – quarta-feira – 21h30—Atelier de Expressão Plástica para pais e filhos – construção de Pinturas em Gesso

16 agosto – quinta-feira– 21h30 – História para pais e filhos Numa noite muito escura de Simon Prescott. Construção de uma Laterna.

17 agosto – sexta-feira– 21h30—Atelier de Expressão Plástica para pais e filhos. Construção de um fantoche com rolo de papel higiénico.

18 agosto – sábado– 21h30 – História para pais e filhos O Menino Pescador e o Golfinho de Fernando Nobre. Ilustração do Conto.

19 agosto – Domingo– 21h30—Atelier de Expressão Plástica para pais e filhos Pinturas Diversas.

Comentários

pub