Nova imagem do Festival da Sardinha desenhada por jovens designers conjugando autenticidade e memória

Com um novo formato e uma programação mais arrojada, a edição deste ano do Festival da Sardinha vai estrear uma […]

Com um novo formato e uma programação mais arrojada, a edição deste ano do Festival da Sardinha vai estrear uma nova imagem, que resulta das propostas apresentadas pela etic_algarve e pela Escola Poeta António Aleixo, estabelecimentos de ensino de Portimão que aceitaram este desafio criativo endereçado pela organização do evento.

Dos 17 projetos criativos concebidos por alunos do 11º ano do Curso Profissional de Design Gráfico da Poeta António Aleixo, e das seis propostas de finalistas do curso de Design de Comunicação e Multimédia da etic_algarve, saiu vencedor o trabalho de Diogo Mendes e Hélder Santos, estudantes desta última escola, que transmitem a ligação de Portimão à sardinha e sua afinidade com as vivências da cidade.

Durante um passeio de fim de tarde junto à zona ribeirinha de Portimão, os vencedores inspiraram-se nos arcos da ponte ferroviária, a que juntaram o azul do mar e uma linha vintage, ao verificarem que “a sardinha sempre esteve presente na ponte, bastando para tal reinventar um olhar mais aprofundado”.

A Câmara de Portimão salienta, em nota de imprensa, que «no seu conjunto, as propostas recebidas demonstram o potencial dos alunos de design que responderam ao convite do município, a pedido da Portimão Urbis».

Segundo Nuno Ribeiro, diretor da etic_algarve, «é motivo de orgulho saber que a formação que a escola proporciona é reconhecida neste tipo de projetos e parcerias».

O Festival da Sardinha deste ano decorrerá no Parque de Feiras e Exposições de Portimão entre 3 e 11 de agosto e trará muitas outras novidades, que a seu tempo serão reveladas.

Comentários

pub