Heliporto de Cachopo pronto a ajudar no combate aos incêndios florestais

Antecipando a fase Charlie, a fase mais crítica do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2012, entrou em funcionamento […]

Antecipando a fase Charlie, a fase mais crítica do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2012, entrou em funcionamento hoje, dia 15 de junho, o heliporto de Cachopo, apoiado por um helicóptero ligeiro de ataque inicial a fogos nascentes e uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana.

Este meio aéreo atuará nos concelhos de Tavira, Vila Real Santo António, Alcoutim, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé, Faro e Baixo Alentejo. O helicóptero está sob a responsabilidade da Associação Nacional de Proteção Civil e permanecerá em Cachopo, até 30 setembro.

A partir de hoje, o Algarve fica com três meios aéreos, que irão possibilitar uma maior cobertura da sua área.

O heliporto de Cachopo é uma infraestrutura de elevada importância estratégica. Com o apoio da autarquia tavirense, nas despesas de manutenção e logística, são, desta forma, reforçados os meios disponíveis para o combate aos incêndios florestais na região algarvia.

Comentários

pub