Campismo dá lugar a carros na Praia de Faro (Atualizado)

Um parque de estacionamento gratuito para 140 veículos vai nascer, a partir de quinta-feira, no coração da Praia de Faro. […]

Um parque de estacionamento gratuito para 140 veículos vai nascer, a partir de quinta-feira, no coração da Praia de Faro. Esta nova bolsa de estacionamento vai situar-se dentro do terreno do Parque de Campismo existente na principal zona balnear, mas será independente deste.

Uma medida que começa agora e se manterá «durante o ano todo», segundo revelou ao Sul Informação o presidente da Câmara de Faro Macário Correia. Mas a ideia, no futuro, é que neste espaço seja «construída uma estrada, com lugares de estacionamento a ela associados».

A obra de construção de uma estrada neste local «está prevista no Plano de Pormenor da Praia de Faro», que está «tecnicamente feito», mas que ainda  não foi publicado. «Neste momento, o plano carece de orientação política sobre os próximos passos a seguir» da parte do Ministério do Ambiente, revelou o autarca.

Enquanto esta obra não for feita, a nova bolsa de estacionamento terá tendência a crescer, com o tempo. Neste momento, existem ainda «cerca de 130 lugares ocupados» por autocaravanas e tendas naquilo que «formalmente já não é um parque de campismo e está fechado a novas inscrições». «A ideia é que o espaço vá vagando progressivamente. Não se admite a entrada de mais ninguém e quando houver condições, alivia-se a carga», ilustrou Macário Correia.

Quando anunciou a criação deste novo parque de estacionamento, esta terça-feira, a Câmara de Faro deixou claro que na zona de parqueamento não será dada prioridade aos «proprietários das autocaravanas e tendas ainda existentes».

«O acesso ao espaço será feito mediante a atribuição de uma senha e uma pulseira na receção, podendo depois as viaturas ter acesso aos lugares disponíveis. Não existem pré marcações, nem reservas de lugares e funcionará pela ordem de chegada, em igualdade para todos», revelou a autarquia num comunicado enviado às redações.

 

(Atualizado às 15h36 com declarações de Macário Correia)

 

Comentários

pub