Atores e realizadores estrangeiros visitam Portimão através do PUFF

A comitiva do PUFF – Portugal Underground Film Festival, que está a decorrer até 16 de junho em Portimão e […]

A comitiva do PUFF – Portugal Underground Film Festival, que está a decorrer até 16 de junho em Portimão e no Fundão, aproveita a oportunidade para conhecer o município algarvio, participando em visitas guiadas à Casa Manuel Teixeira Gomes, ao Centro de Interpretação de Alcalar e ao próprio Museu de Portimão, disputando ainda uma corrida de kart no Kartódromo Internacional do Algarve e passeando de barco pela ria de Alvor, em colaboração com o Clube Naval de Portimão.

O PUFF é realizado simultaneamente no Fundão e em Portimão, cidade que acolhe uma dúzia de convidados de diversos países, entre atores e realizadores, cujas obras integram este inovador certame cinéfilo.

A comitiva integra profissionais de Grécia, Israel, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

As películas participantes no mais jovem festival internacional de cinema de Portugal podem ser vistas desde 8 do corrente no Museu de Portimão e dividem-se por quatro categorias em competição (longas-metragens, curtas-metragens, Doks e U-Can), sendo o júri local composto por Rita Brütt, Adriano Carvalho e Sandro William Junqueira, que também fazem parte do grupo de ilustres visitantes.

De referir que no último dia do PUFF, 16 de junho, será inaugurada no Museu de Portimão a exposição “Juízo Final”, da fotógrafa portuense Cinda Miranda, em cerimónia marcada para as 18h30.

Tendo como parceiros institucionais as Câmaras Municipais do Fundão e Portimão, a organização pertence à 1P2L Produções Independentes e conta com as parcerias do Canal Q, do site de cultura alternativa Rua de Baixo, da revista de cinema Empire e ainda do portal LGBT dezanove e da Fnac Portugal.

 

 

Programa completo em: http://www.p-u-f-f.com.

Comentários

pub