PSD e CDS chumbam requerimento do PS para ouvir secretário de Estado dos Transportes

A maioria parlamentar PSD/CDS-PP rejeitou esta quarta-feira o requerimento do PS a propor a audição do secretário de Estado das […]

A maioria parlamentar PSD/CDS-PP rejeitou esta quarta-feira o requerimento do PS a propor a audição do secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para prestar esclarecimentos sobre as ex-SCUT, entre as quais se conta a A22.

O requerimento, que foi hoje votado na reunião da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, contou com os votos desfavoráveis do PSD e do CDS-PP e o voto favorável do PS. Não estavam presentes na altura da votação o PCP, o Bloco de Esquerda (BE) e o Partido Ecologista “Os Verdes”.

O deputado algarvio do PS Miguel Freitas explicou que o requerimento visava «perceber qual é a avaliação que o Governo faz neste momento relativamente às ex-SCUT», nomeadamente conhecer a evolução do tráfego e das receitas naquelas vias.

Ao propor a audição do secretário de Estado Sérgio Monteiro, os socialistas pretendiam também saber qual será a decisão do Governo em relação às isenções nas antigas SCUT, nomeadamente na Via do Infante, que terminam a 30 de junho.

O deputado do PSD Pedro Saraiva qualificou o requerimento como não sendo «oportuno», afirmando que o assunto foi discuto no plenário da Assembleia da República na semana passada.

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral considerou o requerimento «correto, mas prematuro», recordando que o Governo se comprometeu a apresentar um balanço da introdução de portagens nas antigas SCUT até ao final de junho e sugeriu que o PS colocasse as questões ao Governo.

Na resposta, o deputado socialista Miguel Freitas disse que o PS já questionou duas vezes o Governo sobre o tema, não tendo obtido qualquer resposta até ao momento.

Comentários

pub