Mostra-te já vai a meio e sempre com casa cheia em Olhão

Olhão mostra a sua dinâmica durante este Mês da Juventude. A iniciativa do Município, que conta com o apoio das […]

Olhão mostra a sua dinâmica durante este Mês da Juventude. A iniciativa do Município, que conta com o apoio das instituições locais, entra hoje na sua terceira semana. E ainda há muito para ver e eventos em que participar até final do mês. É só escolher.

Os dias têm sido cheios de atividade em Olhão. Teatro, dança, música ao vivo, kart, exposições. Mas há muito mais para ver… Segundo o vice-presidente do Município de Olhão António Pina, “no primeiro dia tivemos algumas contrariedades devido ao mau tempo. Tínhamos proposto a abertura do Mostra-te com um momento de música e dança junto aos mercados, zona emblemática da nossa cidade, mas a previsão de condições climatéricas desfavoráveis fizeram-nos deslocar as primeiras atividades para a Sociedade Recreativa Olhanense”.

Esta é uma das entidades envolvidas neste evento, contribuindo quer com a sua dinâmica quer com o seu espaço e que apresentou logo nos primeiros dias um espectáculo de dança de grande qualidade, no auditório municipal, outro palco desta mostra, que recebeu também duas sessões de uma peça de teatro, fruto do Programa de Formação Teatral da Casa da Juventude.

Outro momento que certamente ficará marcado nesta mostra será a demonstração de kart que percorreu toda a Avenida 5 de Outubro. Estas são só algumas das atividades, diárias e de excelente qualidade, a decorrer este mês e com a adesão do público sempre crescente.

O Auditório Municipal já recebeu dois espetáculos protagonizados por gente da terra. O público assistiu a New Generation, que surge a partir da vontade de dinamizar sobretudo a modalidade da dança de salão como um conceito íntegro, saudável, divertido, recreativo, competitivo  e educativo. O espetáculo apresentou uma combinação de ritmos latinos e clássicos em que em cada passo, em cada gesto e em cada olhar se pode observar a paixão, o amor e a dedicação pela arte da dança.

Realizaram-se ainda duas sessões da peça “Tanto barulho para nada”, em resultado do programa de formação teatral da Casa da Juventude de Olhão, que em parceria com a Associação do Cão de Água Português organizou o seu segundo treino canino. Mais de duas centenas de pessoas juntaram-se a esta iniciativa no Jardim Pescador Olhanense.

Cerca de 300 pessoas assistiram à demonstração de kart organizada pela CJO e pelo Algarve Indoor Kart Center. A iniciativa desenvolvida ao longo de toda a Avenida 5 de Outubro, concentrou-se depois frentes ao Real Marina Hotel. Foi uma tarde de intensa adrenalina, que entusiasmou os visitantes. A 26 de maio realiza-se a prova individual de velocidade. As inscrições já estão  abertas.

As iniciativas vão continuar nos próximos dias. Já hoje tem início mais uma edição da Semana da Juventude (até dia 20), uma iniciativa da MOJU, cujas atividades decorrem entre a sede da associação e o Jardim Pescador Olhanense. Também dia 16 acontece a Gala das Francisquíadas no Auditório Municipal e de 17 a 20 de maio decorre a 3ª Feira Formativa e Educacional, no Jardim Pescador Olhanense.

O programa completo do Mês da Juventude pode ser consultado na Agenda Cultural de Olhão.

Comentários

pub