José Cid inaugura hoje o «País das Maravilhas»

Como o macaco gosta de banana, os estudantes da Universidade do Algarve gostam de se divertir no «País das Maravilhas». […]

Como o macaco gosta de banana, os estudantes da Universidade do Algarve gostam de se divertir no «País das Maravilhas». Algo que poderão fazer já a partir desta noite, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, ao som da música de José Cid, o cabeça-de-cartaz do segundo dia da Semana Académica do Algarve.

O artista português vai ser precedido em palco por La Plante Mutante e Diego Miranda. Na Tenda Eletrónica vão atuar os DJ Hugo Miguel e Mark AP. Este é o dia de abertura do recinto da festa, depois da Serenata de Abertura que ontem decorreu no Largo da Sé e dará o mote para mais de uma semana de folia.

O cartaz, apesar de da contenção de custos, vai contar com nomes bem conhecidos do público, como Xutos e Pontapés, Buraka Som Sistema, Anjos e Steve Aoki.

A SA de 2012  também terá uma vertente solidária, com cada uma das noites a ser dedicada a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) diferente. Esta sexta-feira a contemplada é a C.A.S.A., instituição que se dedica a ajudar os sem-abrigo.

José Cid vai doar uma peça única e personalizada, que a IPSS farense poderá rentabilizar como entender. Seguem-se outras instituições da região que se dedicam a ajudar os outros, uma por noite  e seguindo o mesmo modelo em que o cabeça-de-cartaz da noite anterior oferece um presente.

No primeiro dia de festa, a escadaria da Sé de Faro encheu-se de público, que assistiu ao concerto do Grupo de Serenatas de Coimbra Inversus. A Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve também esteve presente, como convidada especial, participando na música de encerramento “Balada do 5º Ano Jurídico”. A Versus Tuna celebra em 2012 20 anos de existência.

Comentários

pub