Fotógrafos da ALFA levam exposição a Paris

Uma pequena comitiva de fotógrafos da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, constituída pelos sócios Mauro Rodrigues, Ana […]

Uma pequena comitiva de fotógrafos da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, constituída pelos sócios Mauro Rodrigues, Ana Gonzalez e Ana Oliveira, desloca-se a Paris, de 6 a 9 de maio, para comemorar o Dia da Europa (dia 9) e para participar no primeiro momento de itinerância da exposição “Algarve Florido – mouras encantadas em Pechão”, sobre o tema das amendoeiras em flor.

A exposição, na qual participaram vinte fotógrafos, foi resultado de um passeio fotográfico realizado no final de fevereiro e fruto de uma parceria entre a ALFA e a Junta de Freguesia de Pechão, em Olhão.

A comitiva parte a convite de Custódio Moreno, presidente da Junta de Freguesia de Pechão, integra um grupo de sete pessoas, constituído por autarcas, fotógrafos e artistas, que vão trocar experiências culturais no âmbito da Geminação que a Junta de Pechão mantém desde 2005, com o Município de Morangis, uma pequena cidade nos arredores de Paris, em França.

Este ano comemora-se o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional. Em França, as celebrações do Dia da Europa terão lugar nos dias 8 e 9 maio, no Hotel de Ville de Paris e em Morangis.

O programa inclui um espetáculo de música popular portuguesa com a fadista Rosinda Vargues, degustações gastronómicas e tem como ponto alto a inauguração das duas exposições: a coletiva de nove artistas plásticos naturais de Pechão e a outra da ALFA.

Em Portugal a festividades do Dia da Europa realizam-se em Guimarães, Lisboa e em S. Brás de Alportel, com atividades para todas as idades e onde será inaugurada a exposição “Olhares sobre a Europa”.

Comentários

pub