Concertos solidários com o Padre Victor em Faro e Monchique ajudam famílias e escuteiros

O Algarve acolhe, esta sexta-feira e sábado, dois concertos solidários com o padre Victor para apoiar famílias carenciadas e escuteiros. […]

O Algarve acolhe, esta sexta-feira e sábado, dois concertos solidários com o padre Victor para apoiar famílias carenciadas e escuteiros.

O primeiro, no auditório do Conservatório Regional do Algarve, em Faro, e destina-se a apoiar famílias carenciadas da paróquia de São Pedro daquela cidade e o segundo realiza-se em Monchique, no Largo dos Chorões, e servirá para apoiar o agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas e a Companhia das Guias de Portugal.

Estas iniciativas servirão ainda para apresentação, no Algarve, do álbum «Palavras», o primeiro do sacerdote cantor de 35 anos, que é também pároco e professor em Torre de Moncorvo (diocese de Bragança-Miranda), anuncia o jornal «Folha do Domingo».

Natural de Cujó, Castro Daire, o padre Victor decidiu “abraçar a música pop como forma de complementar a sua missão junto da comunidade e para chegar aos fiéis e a todos que o queiram ouvir”.

Em Faro, o concerto “Palavras em Acústico”, que se realizará pelas 21h00, contará com a participação do Grupo Coral Segundo Capítulo e do Grupo Coral do Colégio Nossa Senhora do Alto e a entrada custará três euros e a entrega de um produto de higiene pessoal.

A iniciativa é promovida pelo grupo “Cem Rostos”, uma organização de cristãos das paróquias da cidade de Faro, com o apoio do Departamento da Pastoral Social da Diocese do Algarve.

Em Monchique, o concerto realiza-se pelas 21h00, é organizado pela Câmara Municipal, tem entrada livre e na primeira parte contará com a atuação do fadista algarvio Luís Manhita.

Comentários

pub