Silves abre inscrições para Curso de Formação sobre Hortas Biológicas

Um curso de formação sobre a criação de hortas biológicas vai realizar-se no próximo dia 21 de abril, em Silves. […]

Um curso de formação sobre a criação de hortas biológicas vai realizar-se no próximo dia 21 de abril, em Silves. A iniciativa, organizada pela Associação In Loco, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

O curso terá dois módulos, um ministrado na Quinta Pedagógica (que decorrerá entre as 9h00 e as 13h00) e outro que terá lugar Biblioteca Municipal de Silves (entre as 14h30 e as 17h00), perfazendo um total de 7 horas de formação. O custo de inscrição é de 25 euros por participante.

A formadora Ana Arsénio dará algumas noções gerais de Agricultura Biológica e explicará como se processa a instalação da horta. Abordará, ainda, conceitos como compostagem, sementeiras e plantações, mostrando como deverá ser feita a proteção das culturas e quais as pragas e doenças que poderão surgir neste tipo de horta.

Deste modo, os participantes poderão compreender melhor que a ideia de que a criação de hortas é uma resposta prática e responsável dos cidadãos aos problemas atuais, sendo fácil e acessível a todas as famílias desenvolver práticas ligadas à agricultura biológica à escala de uma pequena horta.

Quem desejar participar ou receber mais informações sobre esta iniciativa deverá consultar a Associação In Loco através do telefone 289 840 860 ou do e-mail [email protected], ou do site www.in-loco.pt.

 

Comentários

pub