Município de Lagos e Ambilinha promovem ações de recolha seletiva no Centro Histórico

A Ambilinha está a promover ações de sensibilização, em Lagos, com o intuito de dar a conhecer o seu serviço […]

A Ambilinha está a promover ações de sensibilização, em Lagos, com o intuito de dar a conhecer o seu serviço de recolha gratuita porta a porta de resíduos recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro). A próxima está prevista para 02 de Maio, na Praia da Luz.

As primeiras ações de sensibilização, destinadas a esclarecer e incentivar a população, o pequeno comércio e serviços a fazer a correta separação dos resíduos de embalagens, tiveram lugar nos dias 06 e 19 de março, no Centro Histórico de Lagos. Esta iniciativa decorreu durante todo o dia e foi desenvolvida por técnicos da ALGAR, da Hidurbe e dos Serviços de Ambiente e Fiscalização da autarquia.

Durante estas ações realizou-se uma sensibilização para a correta separação dos resíduos e deu-se a conhecer o serviço Ambilinha da Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A, que dedica um serviço exclusivo a comerciantes e a grandes produtores, visando a recolha gratuita porta a porta de resíduos de embalagem (vidro, papel/cartão e plástico/metal).

Foram ainda distribuídos folhetos sobre este serviço a todo o comércio e serviços, bem como autocolantes aos que aderiram ao projeto. A recetividade foi bastante satisfatória, sendo que a maior parte dos contactados aderiu a este novo serviço gratuito. Para o mês de maio, dia 02, está já prevista uma nova ação de sensibilização na zona da Praia da Luz.

Os interessados podem procurar informações detalhadas sobre esta temática no site da Algar em www.algar.com.pt  ou através do nº grátis da Ambilinha 800 300 289.

Comentários

pub