ExtremoSul apresentou equipa de BTT CA Messines 2012

A Associação ExtremoSul já apresentou a equipa de BTT ExtremoSul CA Messines 2012, na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu […]

A Associação ExtremoSul já apresentou a equipa de BTT ExtremoSul CA Messines 2012, na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines. A segunda maior equipa da região algarvia é composta por cerca de 50 atletas federados (escalões de formação, elites e veteranos), que competem anualmente em 30 provas oficiais de XCO e XMC e participam em duas dezenas de provas não oficiais.

Com objetivos a médio prazo, o presidente da Associação ExtremoSul salienta a necessidade de “evoluir em quantidade e qualidade, consolidar a equipa como uma referência regional e nacional e promover o estilo de vida saudável”.

Ricardo Rodrigues afirma que o interesse pela modalidade tem vindo a crescer nos últimos anos, sendo a prova disso o aumento significativo de atletas a praticar a modalidade.

Da equipa fazem parte atletas promissores, sendo de salientar os bttistas juniores Nelson Candeias e João Martins, que têm conseguido andar com alguma regularidade nos dez primeiros lugares em provas oficiais.

Com um orçamento anual de 25 mil euros, a equipa de BTT ExtremoSul CA Messines 2012 conta este ano com o apoio das empresas Crédito Agrícola de Messines, NTCars, Starbalm, Psicomédica, Goldnutricion e Maja.

 

Escola de BTT surgiu em 2008

A escola de BTT nasceu em 2008 com o intuito de promover o gosto pela prática desportiva nas camadas mais jovens. Desde a sua criação, que o número de alunos tem aumentado e, a par dos resultados positivos obtidos, tem vindo a demonstrar que esta é uma aposta ganha e uma rampa de lançamento de futuros grandes atletas.

As aulas são supervisionadas por dois treinadores de ciclismo de Nível 1, o que garante maior qualidade do trabalho desenvolvido.

Estes atletas completam ainda a sua formação ao integrarem a Team Extremosul (quando convocados) nas provas da Taça Regional e Nacional de XCO.

A Associação ExtremoSul, é uma associação sem fins lucrativos que foi constituída em 2006, e que tem como expoente máximo das suas organizações a Maratona Internacional de BTT do Algarve (MIBA), que recebe todos os anos cerca de 1.000 participantes.

Comentários

pub