Câmara de Loulé faz balanco positivo do evento “+INICIATIVA – Emprego e Empreendedorismo”

Cerca de 300 pessoas participaram, no dia 12 de abril, no evento “+INICIATIVA”, que decorreu na ExpoAlgarve/NERA, com um programa […]

Cerca de 300 pessoas participaram, no dia 12 de abril, no evento “+INICIATIVA”, que decorreu na ExpoAlgarve/NERA, com um programa dedicado à temática do Emprego e do Empreendedorismo.

Durante todo o dia decorreram sessões sobre apoios à criação do próprio emprego e de pequenas empresas, nomeadamente sobre o programa de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego, sobre como aceder ao microcrédito social ou bancário.

Decorreram ainda sessões sobre técnicas de procura de emprego – como elaborar um currículo e como apresentar-se em entrevista, sobre programas de financiamento ao investimento em atividades económicas, designadamente o PRODER e o QREN Empreendedorismo, e sobre como elaborar planos de negócios.

Estiveram ainda à disposição balcões de várias entidades para informação e esclarecimento de dúvidas, nomeadamente o IEFP, IP Centro de Emprego de Loulé, Associação Nacional de Direito ao Crédito, Banco Millennium BCP, POAlgarve21/CCDR Algarve e IAPMEI, Europe Direct do Algarve/CCDR Algarve, Enterprise Europe Network/CCDR Algarve, Associação IN LOCO e Câmara Municipal de Loulé.

As apresentações dos oradores estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Loulé, no link http://www.cm-loule.pt/menu/628/projecto-de-accao-para-o-empreendedorismo.aspx.

O “+INICIATIVA” foi uma organização da Câmara Municipal de Loulé, IEFP – Centro de Emprego de Loulé, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em parceria com a Associação Nacional de Direito ao Crédito, a Associação IN LOCO, o Instituto Universitário Dom Afonso III, o POAlgarve 21/CCDR Algarve, o Europe Direct do Algarve/ CCDR Algarve e o Enterprise Europe Network/ CCDR Algarve.

Comentários

pub