Site internacional coloca praias de Albufeira no Top 10 da Europa

O Trip Advisor, o maior site mundial de viagens, voltou a distinguir Albufeira como um dos destinos turísticos com as […]

O Trip Advisor, o maior site mundial de viagens, voltou a distinguir Albufeira como um dos destinos turísticos com as melhores praias da Europa.

A lista divulgada pelo Trip Advisor, um site que regista perto de 65 milhões de visitas mensais e oferece mais de 60 milhões de avaliações para ajudar a planear as férias dos viajantes, coloca Albufeira no topo das preferências dos turistas e utilizadores da rede social.

A beleza e diversidade das praias do concelho foram alguns dos aspetos que lhe valeram o 6.º lugar no Top 10 do Traveller’s Choice Awards 2012, e o único a nível nacional.

“Com praias muito diferentes para escolher, Albufeira encanta a todos, apresentando casas brancas reluzentes com um toque mouro, supreendentes penhascos de várias matizes e vestígios de fortes antigos que estabelecem comodidades modernas com um toque histórico charmoso”, descreve o Trip Advisor, sugerindo aos utilizadores uma visita às praias da Falésia, da Coelha e da Galé.

A Câmara de Albufeira salienta, em nota de imprensa, que as praias do concelho são líderes em galardões ambientais. O concelho hasteou, no passado ano de 2011, 20 bandeiras azuis, 18 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água, 13 galardões ‘Praia Acessível’ e 8 ‘Praia Saudável’.

 

Top 10

1º OLUDENIZ, Turquia

2º ICMELER, Turquia

3º PUERTO ALCUDIA, Espanha

4º BOURNEMOUTH, Reino Unido

5º BENIDORM, Espanha

6º ALBUFEIRA, Portugal

7º ANTALYA, Turquia

8º PLAYA DEL INGLES, Espanha

9º CORRALEJO, Espanha

10º PUERTO DEL CARMEN, Espanha

Comentários

pub