Programa de televisão “Portugal no Coração” promove Tavira

Tavira irá estar em destaque, na segunda-feira, dia 2 de abril, entre as 15h30 e as 18h00, no programa da […]

Tavira irá estar em destaque, na segunda-feira, dia 2 de abril, entre as 15h30 e as 18h00, no programa da RTP1 “Portugal no Coração”, apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira.

No decorrer do programa serão efetuadas transmissões a partir do Mercado Municipal e do Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira.

No Mercado Municipal é possível assistir a uma minifeira de artesanato, promovida pela Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), assim como a uma mostra de pratos característicos da zona serrana do concelho.

Os restaurantes “O Constantino”, “Monte Velho”, “Os Arcos da Serra” (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo) e “Ti Rosa” (freguesia de Cachopo), participantes na 9ª edição do Festival de Gastronomia Serrana, dão a conhecer a cozinha tradicional.

Espaço, ainda, para difundir a candidatura portuguesa da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da UNESCO e assistir à atuação do Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Outro ponto de transmissão será o recém-inaugurado Núcleo Islâmico, onde será apresentada a exposição “Tavira Islâmica” e o já famoso “Vaso de Tavira”.

No decorrer da visita, a banda local Marenostrum dá os últimos acordes da emissão.

Comentários

pub