A Naifa traz “corações desobedientes” ao Tempo de Portimão

A Naifa apresenta os seus “corações desobedientes” em digressão, com paragem no Tempo a 17 de março, às 21h30, no […]

A Naifa apresenta os seus “corações desobedientes” em digressão, com paragem no Tempo a 17 de março, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão. Com uma nova formação, que inclui Sandra Baptista no baixo e Samuel Palitos na bateria, A Naifa regressa mais afiada que nunca para um espetáculo com bilhetes a 15 euros.

O ano de 2012 marca a saída do seu 4º álbum de originais do grupo fundado em 2004 por Luis Varatojo e pelo malogrado João Aguardela, «Não se deitam comigo corações obedientes».

Neste mês de março, o público português é o primeiro a conhecer o novo disco que originará uma tournée de apresentação nacional.

Com 11 canções compostas a partir de textos de Adília Lopes, Ana Paula Inácio, Margarida Vale de Gato,  Maria do Rosário Pedreira e Renata Correia Botelho, o álbum tem lançamento marcado para finais do mês de março.

O novo disco d’«A Naifa» pode também ser ouvido na aplicação da banda, para iPhone, iPad e Android.

O Café Concerto do Tempo, por seu lado, será em março palco de projetos regionais: no dia 16, às 22h00, é revelada a voz de Aurora Gonçalves, uma jovem fadista de 22 anos, natural de Cabanas de Tavira. O preço dos bilhetes é de 2 euros.

Face ao êxito registado no verão passado, o Tempo apresenta no dia 23 de março mais uma reposição da ópera rock “Vem aí o Zé das Moscas” em dois espetáculos, o primeiro para escolas (14h30) e um pouco mais tarde para famílias (16h00).

Trata-se da adaptação de um conto de António Torrado, que resultou da cooperação entre o Grupo de Expressão Dramática do Agrupamento Vertical de Escolas Dom Martinho de Castelo Branco, Escola Profissional de Lagoa e Grupo Infanto-Juvenil Coral Adágio, com o apoio do Tempo, sendo um espetáculo de marionetas para toda a família, com bilhetes a 2,50 euros.

O Dia Mundial do Teatro vai ser assinalado com dois espetáculos distintos: no dia 27 de Março, a peça “Começar a Acabar”, com um nome incontornável da história do teatro, o escritor, poeta e dramaturgo Samuel Beckett, interpretado por um não menos incontornável nome do teatro português, João Lagarto. O espetáculo é às 21h30, no Grande Auditório e os bilhetes custam 5 euros.

No dia 30, às 10h00 e às 14h00 (escolas) e a 31 de Março, 16h00 (famílias), a Oficina do Espetador apresenta “Daqui vê-se melhor”, de Isabel Minhós Martins, que convida as escolas e as famílias a conhecer a história do teatro. Para crianças entre os 8 e os 12 anos, o preço dos bilhetes é de 2,50 euros, enquanto para o restante público os ingressos custam 5 euros.

Março termina com o “Ciclo de Concertos de Música Inglesa” da Orquestra do Algarve, que atua no dia 31, às 21h30, no Grande Auditório, sob direção musical do maestro John Avery, com interpretação de temas compostos por Purcell, Spiegl, Arnold e Bridge, entre outros.

Por outro lado, a exposição-ateliê “Velho Croché Novo”, de Inês Barracha, continua patente na Sala de Exposições, onde todos são convidados a participar na recuperação da arte do croché e a juntar-se a este projeto e a construir um “naperon” gigante. A entrada é gratuita e poderá ser visitada de terça a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30, até 29 de Abril.

Todos os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Tempo de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub