Sub 18 do Imortal entram a ganhar na Taça Nacional de Basquetebol

Os Sub 18 do Imortal começaram da melhor forma a sua participação na XIV Taça Nacional, recebendo e vencendo o […]

Os Sub 18 do Imortal começaram da melhor forma a sua participação na XIV Taça Nacional, recebendo e vencendo o Rio Maior Basket pela margem mínima (66-65).

Foi um jogo que se pautou pelo equilíbrio do princípio ao fim. O Rio Maior Basket esteve grande parte do tempo na frente do marcador, chegou mesmo a ter uma vantagem de 11 pontos, mais por demérito do Imortal, que se apresentou algo nervoso com demasiados “Turn overs” e com opções erradas na hora de lançar ao cesto.

O Rio Maior Basket foi aproveitando o menor acerto do Imortal para controlar os acontecimentos e vencia ao intervalo por 7 pontos de diferença (24- 31).

No segundo tempo, o Imortal/Loja Auto entrou com outra determinação, com uma defesa HXH mais “agressiva”, começou a colocar problemas ao ataque do Rio Maior, que foi cometendo demasiados erros, que o Imortal aproveitou para reduzir a diferença no marcador, no terceiro período a diferença situava-se nos dois pontos (39- 41).

Nos últimos dez minutos, período a emoção esteve presente, com o marcador oscilar sempre na vantagem mínima, a 4 minutos do fim o Imortal/loja Auto conseguiu pela primeira vez passar para a frente do marcador (56-55).

Os últimos minutos foram de bastante emoção, tendo o jogo apenas ficado decidido no último segundo.

 

Marcha do marcador:

1° período – 15 x 19; 2° período – 09 x 12; 3° período – 15 x 10;4° período – 27 x24;

Final – 66 x 65

 

Imortal/Loja Auto

P. Vidal (-); E. Gama (9); B. Firme -cap- (4); G. Marreiros (-); R. Kruize (10); M. Tkachenko (-); D. Amorim (10); B. Cruz (2); D. Machado (-); C. Ohler (2); M. Gomes (29)

Treinador: L. Billingy

Rio Maior

J. Costa (0); B. Pronto (16); C. Trohin (8); F. Silva (9); T. Agudo (9); J. Fernandes (0); D. Carmo (15); M. Lopes (4); T. Santos (0); J. Dias (4)

Treinador: Helder Silva e Teresa Barata

 

Comentários

pub