Lagos volta a receber Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade 2012

O Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade volta a decorrer em Lagos, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. […]

O Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade volta a decorrer em Lagos, entre os dias 18 e 20 de fevereiro.

Este é um evento único no país, o maior torneio da Península Ibérica, um dos maiores da Europa e mundialmente reconhecido pelas excelentes participações e resultados, quer de atletas lacobrigenses, quer de atletas campeões da Europa e do Mundo.

Esta décima edição, a decorrer entre os próximos dias 18 e 20 de fevereiro, será, mais uma vez, a primeira competição da época no continente europeu, onde os patinadores aproveitam para avaliar a sua capacidade de performance para as grandes provas deste ano, aproveitando as excelentes condições climatéricas da região do Algarve.

As provas, desde as mais curtas (200, 300 e 500 metros), até às mais longas (prova de estrada de 25Km), terão como palco a Avenida dos Descobrimentos, onde se preveem muitas surpresas e grande espírito desportivo, em todos os escalões oficiais, desde os mais novos, a partir dos 5 anos de idade, até aos profissionais / seniores, mas também os veteranos / Masters.

Em 2011, a prova contou com perto de três centenas de patinadores, de 40 clubes de dez países.

Para esta edição aguardam-se representantes da Europa, Ásia e América. As provas serão transmitidas em direto na internet para todo o mundo a partir do site www.rollerlagos.com. Terá também um resumo de 30’ na RTP2, durante o programa Desporto 2, no fim de semana seguinte ao evento.

A organização do Torneio está a cargo do Roller Lagos Clube de Patinagem.

 

PROGRAMA:

Dia 18 (Sábado) | 9h00

Desfile de todos os participantes

Local: Avenida dos Descobrimentos

Nota: Trânsito interrompido, nas 2 vias da Avenida, entre as 8h00 e as 21h00, no troço entre a Albergaria Marina Rio (entrada/saída do Mercado Levante) e a Bomba Repsol (rua Vasco da Gama). Este troço ficará livre entre as 12h30 e as 13h30 (almoço).

 

Dia 19 (Domingo) | Manhã

Partida (e chegada) para a prova rainha – 25Km, para os escalões de Cadetes, Juniores, Seniores e Masters/Veteranos

Local: Avenida dos Descobrimentos (Praça do Infante)

Nota: Para a Prova de Estrada – Trânsito interrompido nas 2 vias da Avenida, entre as 10h00 e as 14h00, no troço entre o Parque Estacionamento da Frente Ribeirinha (Norte) e a rotunda junto aos Bombeiros Voluntários de Lagos. Ficará acessível o acesso ao Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha.

Para a X Meia Maratona – O trânsito será condicionado sempre antes da passagem dos atletas pelos diversos pontos da Cidade.

Partida prevista para as 12h00 – Praça do Infante | Chegada prevista para as 13h00.

 

Dia 20 (Segunda) | Manhã

Consagração dos campeões, no ranking final, e a respetiva entrega de prémios.

Local: Avenida dos Descobrimentos

Nota: Trânsito interrompido, nas 2 vias da Avenida, entre as 8h00 e as 14h00, no troço entre a Albergaria Marina Rio (entrada/saída do Mercado Levante) e a Bomba Repsol (rua Vasco da Gama).

 

 

 

 

Comentários

pub