Câmara de Tavira avança com obra na ilha de Cabanas que é da responsabilidade do IPTM

O Município de Tavira e a empresa Miniterras celebraram esta segunda-feira o contrato relativo à empreitada coerciva do passadiço e […]

O Município de Tavira e a empresa Miniterras celebraram esta segunda-feira o contrato relativo à empreitada coerciva do passadiço e cais flutuante para a ilha de Cabanas.

A Câmara de Tavira explica que, «embora esta intervenção fosse da competência do IPTM – Instituto Portuário e do Transporte Marítimo, numa lógica de preparação atempada da próxima época balnear e do previsível aumento do fluxo de pessoas e bens», a autarquia avança com os trabalhos, de forma a garantir «a segurança dos utilizadores», assegurar «a manutenção das infraestruturas públicas» e manter «a harmonia paisagística da ilha de Cabanas e zona envolvente».

A obra deverá custar 44.500 euros, prevendo-se a sua consignação no dia 1 de março, com um prazo de execução de 60 dias.

Os trabalhos passam pela reparação da madeira do passadiço e cais, pela substituição dos elementos de fixação, pela colocação de poitas para barcos e balizas, assim como pela retificação dos sistemas de amarrações e fixações.

A autarquia acrescenta que estão também «a ser encaradas as necessárias beneficiações do cais de acesso à Praia da Terra Estreita, na freguesia de Santa Luzia, e nos cais das Quatro Águas, que garantem o acesso às concessões de praia da Ilha de Tavira, por onde passam anualmente mais de um milhão de passageiros e cujas taxas de utilização revertem integralmente para aquele instituto público».

Comentários

pub