Câmara de Olhão moderniza atendimento com o Balcão Único

O Município de Olhão inaugura no próximo dia 6, segunda-feira, o Balcão Único, um novo serviço de atendimento aos munícipes, […]

O Município de Olhão inaugura no próximo dia 6, segunda-feira, o Balcão Único, um novo serviço de atendimento aos munícipes, que resulta do processo de modernização administrativa a decorrer na autarquia e visa proporcionar aos utentes um atendimento de maior qualidade, rapidez e eficácia, com horário ininterrupto das 09h00 às 16h30. 

O novo espaço tem por objetivo centralizar todo o atendimento relacionado com os serviços de Obras Particulares, Educação, Desporto, Expediente, Ação Social, Taxas e Licenças e Tesouraria.

Este serviço insere-se nas medidas de modernização administrativa em curso na autarquia, com o objetivo de simplificar cada vez mais a vida dos munícipes, e tem enquadramento no Programa Estratégico do Algarve Central – Uma Parceria Territorial, cofinanciado por fundos comunitários.

O espaço destinado a este serviço, caraterizado por uma maior acessibilidade, funciona no rés do chão do edifício dos Paços do Concelho, através de uma gestão eficiente do atendimento, onde o cidadão tem apenas de retirar a senha correspondente ao assunto ou assuntos de que pretende tratar – Obras Particulares, Educação, Desporto, Expediente, Ação Social, Taxas e Licenças e efetuar pagamentos – e aguardar a sua vez.

Trata-se de um local único de atendimento dos serviços do município, com acesso mais fácil, mais personalizado, com maior qualidade e diminuição dos tempos de espera, já que estarão seis colaboradores nos diferentes postos de atendimento.

Prestar um serviço mais cómodo e de melhor qualidade, ao mesmo tempo que se centraliza o atendimento num único local, são apenas algumas das faces visíveis de uma estratégia de modernização municipal mais ampla, sendo um dos objetivos aumentar a eficiência e eficácia dos processos internos.

Comentários

pub