Balcão Único da Câmara de Olhão já começou a funcionar

O Balcão Único, um novo serviço de atendimento aos munícipes de Olhão, começou a funcionar esta segunda-feira, no rés-do-chão do […]

O Balcão Único, um novo serviço de atendimento aos munícipes de Olhão, começou a funcionar esta segunda-feira, no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho.

O Balcão Único resulta do processo de modernização administrativa a decorrer na autarquia e visa proporcionar aos utentes um atendimento de maior qualidade, rapidez e eficácia, com horário ininterrupto das 09h00 às 16h30.

O presidente da Câmara Francisco Leal fez questão de estar junto das colaboradoras da autarquia que vão assegurar o serviço, para mais sendo “o primeiro contacto com os munícipes”.

“É mais uma forma de fazermos mais e melhor em Olhão. A abertura deste Balcão Único, para melhor servir os munícipes de forma célere e eficaz, é tão importante como qualquer grande obra que tivesse inaugurado no concelho”, disse o autarca.

O novo espaço tem por objetivo centralizar todo o atendimento relacionado com os serviços de Obras Particulares, Educação, Desporto, Expediente, Ação Social, Taxas e Licenças e Tesouraria.

Este serviço insere-se nas medidas de modernização administrativa em curso na autarquia, com o objetivo de simplificar cada vez mais a vida dos munícipes, e tem enquadramento no Programa Estratégico do Algarve Central – Uma Parceria Territorial, cofinanciado por fundos comunitários.

O espaço destinado a este serviço, caraterizado por uma maior acessibilidade, através de uma gestão eficiente do atendimento, onde o cidadão tem apenas de retirar a senha correspondente ao assunto ou assuntos de que pretende tratar – Obras Particulares, Educação, Desporto, Expediente, Ação Social, Taxas e Licenças e efetuar pagamentos – e aguardar a sua vez.

Comentários

pub