Janeiro marca o regresso do Ciclo de Concertos Promenade da Orquestra do Algarve

O Ciclo de Concertos Promenade 2012 está de regresso para proporcionar bons momentos em família. O primeiro concerto é já […]

O Ciclo de Concertos Promenade 2012 está de regresso para proporcionar bons momentos em família. O primeiro concerto é já no próximo domingo, dia 22 de janeiro, primeiro no Teatro das Figuras, em Faro, pelas 12h00, e depois, no Auditório Municipal de Lagoa, às 16h30.

Sob o mote “Famílias em Concerto”, o novo ciclo propõe a realização de cinco programas que vão percorrer e revelar as seguintes famílias instrumentais: cordas, madeiras, metais, percussão e finalmente o “tutti” orquestral, isto é, a orquestra completa.

O primeiro concerto é dedicado ao naipe dos metais. Neste concerto, o público terá oportunidade de ouvir a Orquestra do Algarve a interpretar peças de L. V. Beethoven, Albrechtsberger, Mozart, Hummel e Anne Victorino d’Almeida, com a participação do trombonista Carlos Reinaldo Guerreiro (que também dirige o concerto), Todd Sheldrick (trompa) e João Mogo (trompete).

O novo ciclo conta com a já habitual presença da mascote Batuta, para receber os mais pequenos. Tal como nos anos anteriores, haverá também lugar para passatempos, a realizar ao longo do ciclo, no qual o público pode concorrer mediante a coleção de autocolantes cedidos em cada concerto e o preenchimento de uma caderneta, dada no primeiro concerto. Em Faro, o prémio inclui um “Pacote Formação Musical” (oferta da inscrição + três mensalidades de aulas de um instrumento à escolha – guitarra, baixo, bateria e piano), com o apoio da loja Live Music (Instrumentos Musicais, Som e Live Stage). Em Lagoa, o prémio consiste na oferta de uma inscrição no Conservatório de Música de Lagoa, com o apoio da autarquia local.

Com narração e apresentação de Susana Paixão, o Ciclo de Concertos Promenade é uma iniciativa da Orquestra do Algarve, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e o apoio do Teatro Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Lagoa.

 

Ciclo de Concertos Promenade 2012
“Famílias em Concerto”

22 DE JANEIRO
Família dos metais

FARO – Teatro das Figuras  – 12H
LAGOA – Auditório Municipal – 16H30

L. V. Beethoven (1770-1827)
As Criaturas de Pometeu, abertura em dó Maior, Op.43
The Creatures of Prometheus Overture in C Major, Op.43

Johann Georg Albrechtsberger (1736-1809)
Concerto para trombone em si bemol Maior
Trombone Concerto in B flat Major

I.Allegro moderato
II.Andante
III.Allegro moderato

W.A. Mozart (1756-1791)
Concerto para Trompa nº1 em Ré Maior (K 412)
Concert for Horn No.1 in D Major (K 412)

I.Allegro
II.Rondó

Johann Nepomuk Hummel (1778-1837)
Concerto para trompete e orquestra em Mi bemol Maior
Concerto for trumpet and orchestra in E flat Major

Allegro con spirito

Anne Victorino d’Almeida (1978)
Final sem troika

Maestro e solista Conductor and Soloist (Trombone): Carlos Reinaldo Guerreiro
Solistas Soloists: Todd Sheldrick (Trompa Horn) João Mogo (Trompete Trumpet)

Comentários

pub