Filme algarvio «O Sumo Certo» sonha contribuir para a imagem internacional da região

A produção do filme “O Sumo Certo”, primeira longa-metragem algarvia de língua inglesa, continua a todo o vapor. No passado […]

A produção do filme “O Sumo Certo”, primeira longa-metragem algarvia de língua inglesa, continua a todo o vapor. No passado dia 13 de dezembro, o auditório do Museu Municipal de Portimão encheu-se para assistir à apresentação do filme que promete levar o Algarve aos ecrãs internacionais.

Kristjan Knigge, o realizador, apresentou entusiasticamente o projeto que tem sido alvo de interesse por parte dos media nacionais e estrangeiros nos últimos meses.

Mais do que a primeira longa-metragem algarvia, o projeto destaca-se pelos baixos custos de produção, aliados à qualidade da equipa e cenários. A película será filmada integralmente no Algarve, prometendo dar a conhecer paisagens do interior Algarvio, muitas vezes esquecido.

Foi por isso que este projeto captou, também, a atenção de Marisa Serrenho, estudante do programa de doutoramento em Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que pretende desenvolver um projeto sobre a relação entre a imagem e intenções comportamentais no turismo – apresentando como Estudo de Caso o filme The Right Juice.

Marisa Serrenho

Segundo Marisa Serrenho, “a imagem de um destino é cada vez mais relevante para a investigação sobre o turismo. Esta variável influencia, consideravelmente, a preferência, a motivação e o comportamento dos indivíduos em relação ao processo de escolha de um destino turístico”.

Acrescenta ainda que “o filme The Right Juice pode ajudar o Algarve a veicular uma imagem diferente do já saturado produto sol e praia e ajudar a atrair novos mercados, em virtude do seu enredo e escolha dos locais de filmagem, o interior algarvio”.

Com o apoio e patrocínios já alcançados, aliados à esperança de mais ajuda por parte das empresas algarvias, as filmagens deverão acontecer no primeiro trimestre de 2012 e o filme espera saltar para os ecrãs dos festivais de cinema internacionais no final do próximo ano.

Durante a apresentação oficia,l foram divulgados, ainda, os protagonistas da história. Entre atores nacionais e internacionais, o filme irá contar com um elenco de peso que será divulgado em breve.

O artista Beau McClellan, residente no Algarve, conhecido internacionalmente no mundo do Design, Música e Representação, será um dos protagonistas da película.

O ator Beau McClellan

A produtora “The Right Juice/O Sumo Certo” afirma ter-se proposto «no início desta aventura a realizar um filme algarvio feito por algarvios e para algarvios, abrindo assim as portas para uma base de emprego na indústria cinematográfica no Algarve e está, sem dúvidas, a consegui-lo».

No site www.therightjuice.net poderão ser consultados todos os passos desta aventura e associar-se ao projeto, ficando a fazer parte da produção da primeira longa-metragem algarvia.

 

“O Sumo Certo”, O Filme:

O filme conta a história de Oliver Fellows, um jovem bancário que, após o colapso da bolsa de Londres, foge para o Algarve, onde decide plantar um laranjal, mas quando procura água no terreno, encontra petróleo. Está dado o mote para uma comédia hilariante, cheia de ação e humor, com personagens algarvias conhecidas de todos.

 

 

Comentários

pub