Via Algarviana foi apresentada no World Travel Market em Londres

A convite da Associação Turismo do Algarve (ATA), um membro da equipa do projeto Via Algarviana deslocou-se ao World Travel […]

A convite da Associação Turismo do Algarve (ATA), um membro da equipa do projeto Via Algarviana deslocou-se ao World Travel Market, em Londres, para dar a conhecer esta Grande Rota, bem como todas as ações previstas na nova candidatura.

O World Travel Market, que é uma das maiores feiras de turismo e viagens do mundo, decorreu de 7 a 10 de novembro, e contou com 183 expositores, a nível mundial.

O turismo de natureza e o segmento do Birdwatching são cada vez mais os produtos procurados, em alternativa ao sol e praia ou como complemento, por isso, a Via Algarviana efetuou uma apresentação no dia 8 de Novembro, no auditório do stand do Turismo de Portugal.

A sessão de abertura foi realizada por António Pina, presidente da ATA, e contou com cerca de 30 pessoas, entre jornalistas britânicos e operadores turísticos.

Esta participação teve como principal objetivo divulgar o projeto internacionalmente, mas também, sensibilizar as agências, operadores turísticos e similares para o facto de a Via Algarviana necessitar de parcerias que contribuíam para a sua manutenção e, para que o projeto se torne autossustentável.

A Via Algarviana é uma marca registada e, como tal, o uso da imagem e nominativo depende da autorização do promotor, a Almargem.

O projeto Via Algarviana II tem 1,4 milhões de euros e beneficia do cofinanciamento de 950 mil euros do PO Algarve 21, dos fundos europeus do QREN. A comparticipação Nacional será de 512 mil euros, repartidos pela Almargem, Autarquias, ATA e ERTA.

 

Mais informações sobre a Via Algarviana aqui: http://www.viaalgarviana.org/

 

Comentários

pub