Maratona Extreme desafia atletas das 2 rodas a testar limites

O território de São Brás de Alportel volta a ser palco, a 13 de novembro, da Maratona Extreme, um desafio […]

O território de São Brás de Alportel volta a ser palco, a 13 de novembro, da Maratona Extreme, um desafio de 80 quilómetros em plena Serra do Caldeirão, lançado pelo Bike Clube São Brás a todos os atletas de bicicletas de todo o terreno.

A nova edição desta iniciativa do Bike Clube São Brás, com o apoio da Câmara local, apresenta três tipos de percursos, adequados a diferentes tipos de participantes: Percurso Familiar de 20 quilómetros; Meia Maratona de 40 quilómetros e a prova máxima de resistência a Maratona com 80 quilómetros.

O Percurso Familiar, aberto a participantes de ambos os géneros a partir dos 8 anos de idade pretende sensibilizar as famílias para a prática desportiva ao ar livre, uma forma saudável de fortalecer laços de proximidade e convívio.

A Meia Maratona aumenta o nível de exigência, com um grau de dificuldade médio, destinado a atletas com alguma preparação física e hábitos desportivos regulares.

Por último, a Maratona de 80 quilómetros, apresenta um grau de dificuldade elevado, num percurso difícil e sinuoso destinado a levar ao extremo a resistência dos participantes e premiar o conquistador da Serra do Caldeirão em 2 rodas.

Os percursos devidamente sinalizados percorrem antigos caminhos rurais e trilhos do município que recortam o verde da Serra do Caldeirão e levam os participantes a conhecer de perto a natureza no seu estado mais puro.

Por subidas e descidas que conduzem a horizontes de perder de vista e revelam paisagens inundadas de aromas outonais, a Maratona Extreme pretende testar os limites dos atletas e a sua determinação em vencer esta corrida contra o tempo.

Ao longo dos percursos serão colocados vários postos de abastecimento líquidos e sólidos, bem como diversos postos de controlo, no sentido de garantir o cumprimento das normas da prova, que é nos dias de hoje uma referência na modalidade.

Inscrições e mais informações através do Tel. 919 208 629/962 858 418, ou E-mail. [email protected]

Comentários

pub