Exame IELTS – International English Language Testing System na UAlg a 26 de novembro

A Universidade do Algarve realiza o Exame IELTS – International English Language Testing System no dia 26 de novembro. Gerido […]

A Universidade do Algarve realiza o Exame IELTS – International English Language Testing System no dia 26 de novembro. Gerido por três parceiros – British Council, University of Cambridge ESOL Examinations e IDP: IELTS Australia – este exame foi concebido para avaliar as capacidades linguísticas de candidatos que se propõem estudar ou exercer uma atividade profissional onde o Inglês é a língua de comunicação.

Os interessados em fazer este exame poderão frequentar um curso de preparação que se realiza na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) a partir do próximo dia 4, às terças e sextas, das 17h00 às 19h00. Este curso, com a duração de 14 horas, tem um custo de 120 euros, funcionará com um mínimo de 7 alunos e será dado apenas para o módulo exigido por universidades (Académico).

O IELTS obedece aos mais elevados padrões internacionais de avaliação linguística, é reconhecido mundialmente, sendo também um requisito para frequentar cursos de MBA, de mestrado e doutoramento Erasmus Mundus em Portugal.

Neste exame são avaliadas quatro competências: compreensão auditiva, leitura, expressão escrita e expressão oral.

As inscrições para o curso de preparação estão a decorrer na secretaria da FCHS, em Gambelas.

Para mais informações visite http://www.ielts.org/ ou contacte [email protected] (Conceição Bravo).

Comentários

pub