Conferência sobre Saúde Mental decorre em Lagos no 20º aniversário da ASMAL

A ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve promove esta sexta-feira, dia 21, em Lagos, uma conferência subordinada ao […]

A ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve promove esta sexta-feira, dia 21, em Lagos, uma conferência subordinada ao tema “A Saúde Mental em Debate: Novas Respostas para o Barlavento Algarvio”.

A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, e integra-se no ciclo de eventos comemorativos do 20º aniversário da ASMAL.

Esta iniciativa, a cuja autarquia se associou acolhendo a realização desta sessão de carácter informativo, destina-se a todos os técnicos da área integrados na Rede Social de Lagos, profissionais interessados e população em geral. A entrada é gratuita, ainda que seja obrigatória uma inscrição prévia (www.asmal.org.pt).

O programa conta com as participações de Rui Lourenço (presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve), Arnaldo Oliveira (diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Faro) e Mendonça Neves (presidente da Associação de Saúde Mental do Algarve), entre outros.

 

PROGRAMA:

10h00 | Receção dos participantes

10h15 | Sessão de Abertura

– Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Dr. Júlio Barroso

– Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Dr. Rui Lourenço

– Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Faro, Dr. Arnaldo Oliveira

– Presidente da Associação de Saúde Mental do Algarve, Dr. Mendonça Neves

 

10h40 | “Saúde Mental: Necessidades identificadas no Barlavento Algarvio”

Dr. Rui Lourenço – Presidente da ARS do Algarve

10h55 | “A População do Barlavento Algarvio: Saúde Mental e Problemas Psiquiátricos”

Dr. David Estevens, Diretor do Departamento de Saúde Mental e do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA)

11h10 | “ASMAL: Do Presente ao Futuro: Respostas a implementar no barlavento algarvio no âmbito dos Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental”

Dra. Sílvia António, Psicóloga Clínica da ASMAL

11h40 | Pausa

12h00 | “Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental: Novas Respostas”

Dr. Álvaro de Carvalho, Coordenador Nacional para a Saúde Mental e Coordenador da Equipa de Projeto dos Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental.

12h20 | Debate

Comentários

pub