São Brás de Alportel recebe sessões sobre limpeza de linhas de água

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em colaboração com a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve, promove […]

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em colaboração com a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve, promove durante o mês de setembro um conjunto de sessões de esclarecimento sobre “Limpeza de Ribeiras e Linhas de Água”.

Com a época das chuvas a aproximar-se a passos largos, o Gabinete Municipal de Proteção Civil e Defesa das Florestas relembra que “a limpeza e desobstrução das linhas de água de drenagem natural é da responsabilidade dos proprietários, nas zonas particulares, fora dos aglomerados urbanos e deve ser realizada, de preferência, até dia 30 de setembro”.

Neste âmbito serão desenvolvidas ações de esclarecimento nos dias 21, 23 e 27 de setembro, com o objetivo de sensibilizar os proprietários para a limpeza das linhas de água e minimizar os efeitos negativos provocados pelas cheias.

Orientadas por técnicos do Gabinete de Municipal de Proteção Civil e da ARH do Algarve, as sessões têm início amanhã, às 17h00, na Sociedade Recreativa do Alportel, no Sítio de Alportel.

A segunda sessão decorrerá no dia 23, na Sede do Futebol Clube da Cabeça do Velho, no Sítio da Cabeça do Velho, às 17h00, enquanto a última ação de esclarecimento está marcada para dia 27 de setembro, às 17h30, na Casa José Natalino, no Sítio da Mesquita.

“A par destas sessões, o Gabinete Municipal de Proteção Civil e Defesa da Floresta promove ainda junto da população ações de pequena dimensão em cafés, mini-mercados, sedes de associações locais e outros espaços de maior afluência, com vista a informar o maior número de pessoas possível sobre as formas de atuação face à forte precipitação de Inverno, em meio rural ou urbano”, refere a Câmara de São Brás de Alportel em nota de imprensa.

Para mais informações os munícipes devem contactar o Gabinete Municipal de Proteção Civil e Defesa da Floresta, através do 289840000 ou do e-mail [email protected]

Comentários

pub