Câmara de Silves ajuda pais a educar os filhos de forma mais eficaz

A Câmara Municipal de Silves promoverá até junho de 2012 um ciclo temático, com seis sessões, para pais de crianças […]

A Câmara Municipal de Silves promoverá até junho de 2012 um ciclo temático, com seis sessões, para pais de crianças em idade pré-escolar e escolar (1º ciclo). Esta ação, que aborda temas diversos, realiza-se nos Agrupamentos de Escolas do Algoz, Armação de Pêra e São Bartolomeu de Messines, a partir de 26 de outubro, e tem como objetivo estimular o uso de abordagens parentais mais eficazes.

«Tendo em conta que o papel de pai ou mãe apresenta, diariamente, variados desafios, este ciclo pretende ser um contributo para o conhecimento, compreensão e apresentação de estratégias para lidar com as diversas etapas do crescimento das crianças, centrando-se na abordagem de áreas como o desenvolvimento infantil, estilos educativos parentais, a importância de brincar, novas competências e motivação na criança, atitudes a tomar e estratégias de gestão e controle dos problemas comuns de comportamento dos mais pequenos», avançou a autarquia em nota de imprensa.

A participação neste ciclo está limitada a vinte participantes por sessão e é sujeita a inscrição prévia, que deverá ser efetuada até sete dias antes da data de cada sessão.

Para mais informações os interessados poderão contactar o sector de Psicologia da Câmara, através do 282440800 (ext: 420) ou do endereço de correio electrónico [email protected], ou com os SPOT do Algoz (282570020), Armação de Pêra (282315320) e São Bartolomeu de Messines (282339363).

Comentários

pub