Câmara de Portimão entregou certificados de formação a 45 assistentes de ação educativa

A entrega dos certificados de frequência nas ações de formação “Acompanhamento e Apoio a Alunos com Necessidades Educativas Especiais” e […]

A entrega dos certificados de frequência nas ações de formação “Acompanhamento e Apoio a Alunos com Necessidades Educativas Especiais” e “Jogos Pedagógicos e Animação de Grupos”, recentemente promovidos pela Câmara de Portimão e dirigidos a assistentes operacionais e assistentes técnicas, teve lugar esta quinta-feira.

A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho e juntou um total de 45 formandas que desempenham funções de auxiliares de ação educativa, colocadas em estabelecimentos de ensino do município. 

Na sessão, a vereadora responsável pelo pelouro de Educação na Câmara de Portimão, Isabel Guerreiro, sublinhou a importância da iniciativa, que “permite o aumento das competências pessoais e profissionais das colaboradoras, para um desempenho de funções com maior qualidade, indo ao serviço das necessidades da comunidade local”. 

Segundo Isabel Guerreiro, “as participantes nestas formações têm um papel complementar e fundamental no processo educativo, pois passam muito tempo com as crianças e também são interlocutoras na transmissão de valores e referências, dando o melhor de si”. 

Também garantiu que, “mesmo com as grandes dificuldades financeiras que enfrentamos, a Câmara de Portimão continuará a apostar neste tipo de formações, pois estas reforçam o espírito de coesão e de grupo, tão importante no atual panorama”.

Comentários

pub