Tornado destrói vedação do estádio de Moncarapacho e causa estragos em carros [com fotos]

Um tornado deitou abaixo os muros e a vedação do Estádio António João Eusébio, em Moncarapacho, e atirou os destroços […]

Foto: Jorge Anjinho

Um tornado deitou abaixo os muros e a vedação do Estádio António João Eusébio, em Moncarapacho, e atirou os destroços para cima de carros estacionados nas imediações. Estas foram as consequências mais graves do fenómeno que passou nesta vila do concelho de Olhão cerca das 16h20, mas há ainda a registar árvores caídas e telhas arrancadas.

Segundo revelou ao Sul Informação o jornalista Jorge Anjinho, que acompanhava o jogo do Moncarapachense contra o Moura, que estava a decorrer quando o tornado chegou, «foram atingidos cinco carros», como documentam as imagens, também elas tiradas por ele.

«Também caíram diversas árvores um pouco por toda a freguesia, nomeadamente no Lagoal, nos Mortais e num local conhecido por Caixinha de Fósforos», acrescentou. Registou-se, igualmente, o levantamento de telhas em alguns edifícios.

Entretanto, o nosso jornal apurou que se terá tratado de um tornado, que foi avistado por diversas testemunhas ainda sobre a Ria Formosa, que atravessou parte do concelho de Faro e acabou por atingir também o vizinho concelho de Olhão, em especial nas zonas de Pechão e Moncarapacho, deixando um rasto de destruição à sua passagem.

 

Fotos: Jorge Anjinho

 

Comentários

pub