Portimonense empata com Belenenses e soma quatro jogos sem ganhar na I Liga

O Portimonense empatou com o Belenenses (0-0), em jogo a contar para a 16ª jornada da I Liga, disputado esta […]

O Portimonense empatou com o Belenenses (0-0), em jogo a contar para a 16ª jornada da I Liga, disputado esta quinta-feira, 4 de Janeiro. Os algarvios não conseguiram a vitória, apesar de terem dominado a segunda parte do encontro, e já levam quatro jogos consecutivos sem ganhar no principal escalão do futebol português. 

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio. O Belenenses até entrou melhor, com mais ascendente no jogo, mas o Portimonense soube reagir e impedir que a turma de Belém dominasse a partida.

Ainda assim, nenhuma das equipas acabou por ter grandes chances de golo. O Portimonense foi mais rematador, é certo, mas não conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes Filipe Mendes. O lance de maior perigo foi de Fabrício, aos 37 minutos.

Nakajima cruzou e o avançado brasileiro cabeceou, dentro da área, mas à figura do guardião do Belenenses. Na outra baliza, Ricardo Ferreira acumulou um punhado de defesas, mas todas fáceis.

André Sousa, já no período de descontos da primeira parte, cobrou bem um livre que obrigou o guarda-redes do Portimonense a defender para fora, num lance de maior registo.

Para a segunda parte, Vítor Oliveira lançou Paulinho, tirando Dener, e a influência do médio brasileiro fez-se notar logo, com o Portimonense a ter mais dinâmica ofensiva.

Aos 59 minutos, num contra ataque rápido, Nakajima esteve muito perto do golo.

O japonês levou a bola até à entrada da área, onde rematou a rasar o poste da baliza do Belenenses.

O Portimonense continuou a apostar na vitória (a entrada de Pires é exemplo disso). Já o Belenenses ia explorando o contra-ataque. Aos 69 minutos, o avançado português, que tinha entrado em jogo há minutos, rematou por cima da baliza de Filipe Mendes.

Já aos 78 pediu-se penálti, numa disputa de bola entre Filipe Mendes e Fabrício, mas Artur Soares Dias nada assinalou.

Quase no fim do jogo, o Belenenses teve uma boa oportunidade de golo, fruto de um remate de André Geraldes, dentro da área, mas a defesa do Portimonense conseguiu cortar a bola, mantendo o nulo com que acabaria a partida.

Com este resultado, o Portimonense soma 17 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. A última vitória da equipa algarvia foi frente ao Tondela, a 25 de Novembro. Desde aí, o Portimonense soma dois empates e duas derrotas na Liga.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub