Portimonense perde com o Sporting em Alvalade

O Portimonense foi derrotado por 2-0 pelo Sporting, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para 15ª jornada da […]

Foto Nelson Inácio/Imagem de Arquivo

O Portimonense foi derrotado por 2-0 pelo Sporting, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para 15ª jornada da I Liga. Os algarvios entraram sem medo, mas sofreram um golo cedo e viram-se reduzidos a dez,  quando ainda estavam com um golo de desvantagem.

Nos primeiros minutos do jogo houve emoção junto de ambas as balizas, mas foi o Sporting a conseguir marcar. Aos 9 minutos, Bruno Fernandes inaugurou o marcador e colocou os da casa em vantagem.

Até final da primeira parte, o Sporting manteve o controlo do jogo, mas o Portimonense procurava surpreender sempre que podia. Nakajima era a grande esperança dos algarvios e ainda chegou a assustar, mas o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Na segunda parte, o Portimonense espreitava uma oportunidade para tentar surpreender o adversário, mas viu-se reduzido a dez unidades aos 55 minutos. Hackman viu o segundo amarelo e foi mais cedo para o balneário, complicando a tarefa aos seus colegas.

O Sporting não demorou muito a aproveitar a superioridade numérica e fez o 2-0 aos 65 minutos, por intermédio de Bas Dost.

A jogar com dez e a perder por dois a equipa de Portimão não se conseguiu voltar a encontrar no jogo, até final do jogo, apesar de ter tentado.

Com esta derrota, o Portimonense mantém os 16 pontos e está na 11ª posição da I Liga, à condição. Esta época, os algarvios ainda não conseguiram nenhuma vitória fora de casa para o campeonato.

Comentários

pub