Jovem velejadora Beatriz Cintra representa Portugal nas Bermudas

A jovem velejadora Beatriz Cintra, do Clube Naval de Portimão, será a representante portuguesa da classe Optimist, na Renaissance Junior […]

Créditos: Swell Algarve

A jovem velejadora Beatriz Cintra, do Clube Naval de Portimão, será a representante portuguesa da classe Optimist, na Renaissance Junior Gold Cup, importante regata internacional que se disputa nas Bermudas.

Esta jovem de 14 anos, campeã nacional infantil feminina em 2014, é a atual detentora do título de vice-campeã nacional juvenil feminina.

Participou no último mundial, na Tailândia, em Julho passado, e foi a velejadora escolhida pela APCIO – Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist, para representar o nosso país, na Renaissance Re Junior Gold Cup, nas Bermudas.

A atleta de 14 anos partiu hoje de Faro e viajará sozinha, no itinerário Faro-Lisboa-Londres-Bermudas.

Depois, entre 24 e 29 de Outubro, irá defender as cores nacionais, no campo de regatas onde se disputa a mais antiga e famosa competição de vela do mundo, a America’s Cup.

«A escolha desta jovem velejadora portimonense para uma prova por convites, a nível mundial, é uma honra para a atleta, família, clube e treinadores. E não deixará de contar para a candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019», salienta o Clube Naval de Portimão.

Comentários

pub