Exposição “Algarve Genuíno: à descoberta dos Centros Históricos” mostra-se na FNAC de Faro

A exposição “Algarve Genuíno: à descoberta dos Centros Históricos” está patente na galeria da FNAC, no Forum Algarve, em Faro, […]

A exposição “Algarve Genuíno: à descoberta dos Centros Históricos” está patente na galeria da FNAC, no Forum Algarve, em Faro, até 7 de Setembro.

A mostra apresenta as 11 fotografias selecionadas durante a segunda edição do desafio fotográfico “Algarve Genuíno” que a Câmara Municipal de São Brás de Alportel promoveu este ano e de cujo júri fez parte o Sul Informação.

Entre as várias obras exibidas, estão as fotografias premiadas, nomeadamente “Onda a colidir no paredão centenário do Challet de Armação de Pera”, da autoria de Diogo Correia, que arrecadou o primeiro lugar deste concurso.

Podem ainda ser vistos o trabalho “Promontório de Sagres”, da autoria de Vanda Oliveira, registado no concelho de Vila do Bispo, que conquistou o 2º lugar, e a fotografia “Há vida na História”, momento captado no centro histórico de Portimão por Agostinho Teixeira, vencedor da primeira edição, que alcançou desta feita o 3º lugar.

O desafio fotográfico “Algarve Genuíno” teve como objetivo descobrir novos talentos do mundo da fotografia, privilegiando o registo para a posteridade de paisagens, pessoas ou momentos que apresentem uma forte ligação ao Algarve, à sua História e origens.

Comentários

pub