NIC da GNR de Loulé apanha «dezenas de armas e munições» nos distritos de Faro, Aveiro e Viseu

«Dezenas de armas e munições» foram apreendidas, na segunda-feira, dia 3 de Abril, nos distritos de Faro, Aveiro e Viseu, […]

«Dezenas de armas e munições» foram apreendidas, na segunda-feira, dia 3 de Abril, nos distritos de Faro, Aveiro e Viseu, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.

A apreensão, feita no âmbito de uma investigação pela prática do crime de tráfico de armas, resulta de três buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias.

O NIC de Loulé apreendeu duas caçadeiras de calibre 12, 53 armas de ar comprimido, cerca de 200 silenciadores para armas, 82 munições de diversos calibres, um taser, quatro facas de abertura automática, dois punhais, um bastão extensível, um bastão, uma catana, uma besta, matracas e ainda cerca de 200 engenhos pirotécnicos, bem como diversas ferramentas e acessórios para transformar armas.

A operação da GNR permitiu ainda apreender droga, nomeadamente 310 gramas de folha de cannabis e 124 doses de haxixe, além de dois quilos de folha de tabaco, um computador e 6000 euros em numerário;

Os suspeitos, dois homens de 46 e 55 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

A ação contou com o apoio de militares dos Comandos Territoriais de Coimbra, Aveiro e Viseu.

Comentários

pub