Pilotos da Albufeira Racing Team acabam primeira especial da Africa Eco Race no top-10

Alexandre Azinhais e Didier Frederico, os dois pilotos que compõem a Albufeira Racing Team, terminaram a primeira especial dada África […]

Alexandre Azinhais e Didier Frederico, os dois pilotos que compõem a Albufeira Racing Team, terminaram a primeira especial dada África Eco Race no top 10 da prova.

Na primeira especial de 86 quilómetros, que ligou Ameziane a Dar Mimoun, em Marrocos, Didier Frederico foi 9º classificado e Alexandre Azinhais foi 10º.

O dia começou com uma ligação de 51 quilómetros que levou os dois pilotos algarvios desde Nador até Ameziane, localidade onde se iniciaram os 86 quilómetros cronometrados. A etapa terminou depois de mais uma ligação de 473 quilómetros até Domaine Moulay – muito próximo de Er Rachidia.

Segundo a assessoria de imprensa da equipa albufeirense, a especial foi marcada «pelas pistas com muita pedra» numa «região marcadamente agrícola com muitas pistas por vezes pouco visíveis onde as armadilhas do percurso fizeram “vítimas” em anos anteriores».

Alexandre Azinhais e Didier Frederico «resolveram por isso não correr riscos desnecessários e sem forçarem muito o ritmo deram os seus primeiros passos na competição para fecharem o dia entre os dez melhores».

Este resultado deixa os pilotos «bastante confortáveis face ao segundo dia de prova, pois terão ordem de partida junto com os pilotos mais rápidos em prova».

«Sem correr riscos esse era um dos nossos objectivos. Fizemos a etapa em conjunto e rapidamente definimos o nosso ritmo até ao final da mesma. Este foi apenas o primeiro dia e com uma especial tão curta era necessária alguma contenção… e foi o que fizemos!», referiu Alexandre Azinhais no final da especial, antes de iniciar a ligação.

Amanhã a dupla de Albufeira enfrentará a segunda etapa, entre Doumaine Moulay e Tagounite, um dia onde o prato forte serão os 370 quilómetros de especial cronometrada e onde as dunas de Merzouga serão um dos pontos marcantes da jornada. Este será o primeiro contacto com a areia da Africa Race 2017.

De acordo com a assessoria de imprensa da Albufeira Racing Team, «os pilotos algarvios querem manter a sua posição entre os dez melhores e ganhar algumas posições está igualmente nos seus planos».

Comentários

pub