Obras na Estrada de São Luís e no Largo do Sol Posto marcam recomeço do “Faro Requalifica 2”

O programa “Faro Requalifica 2”, que tinha ficado parado, em 2016, devido ao veto do Governo ao plano de investimentos […]

O programa “Faro Requalifica 2”, que tinha ficado parado, em 2016, devido ao veto do Governo ao plano de investimentos do município farense, vai recomeçar este ano. A autarquia assinou, esta terça-feira, os contratos de empreitada para a repavimentação de várias artérias do concelho.

As repavimentações do Largo do Sol Posto, da Rua Batista Lopes, da Rua do Sol, da Rua da Conceição, Travessa da Conceição, da Rua Lethes e da Estrada de São Luís serão as primeiras obras a avançar.

A Câmara de Faro explica que «para além da completa repavimentação das artérias, estes trabalhos contemplam também o restauro de passeios em calçada, sinalização vertical e horizontal e, na Estrada de S. Luís compreendem ainda a implementação de uma zona de cargas e descargas».

As obras foram adjudicadas à empresa “Sociedade Candeias & Silva, Lda”, sendo que a intervenção no Largo do Sol Posto vai custar cerca de 38 mil euros +IVA e tem um prazo de execução de 45 dias e repavimentação da Estrada de São Luís vai custar perto de 66 mil euros +IVA, e tem um prazo de execução de 60 dias.

«Em condições ideais, o programa “Faro Requalifica II” estaria já numa fase mais adiantada da sua implementação. No entanto, a recusa do Governo em homologar o plano de investimentos municipal resultante da revisão orçamental aprovada em Julho último, atrasaram a aplicação de cerca de 3,45 milhões de euros, que só a partir deste ano poderão ser investidos em benefício da população», refere a Câmara de Faro.

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, «é preciso colocar mãos à obra e recuperar o tempo que nos fizeram perder. Estas são intervenções fundamentais que vão restabelecer conforto, segurança e estética a zonas centrais da nossa cidade. Anunciaremos muito brevemente mais trabalhos, não só na cidade, mas também nas freguesias às quais o Faro Requalifica 2 continuará a dedicar grande atenção».

Comentários

pub