Frio veio para ficar e temperatura volta a descer a partir de quarta-feira

O tempo seco e frio chegou e assim vai continuar nos próximos dias, sendo que, a partir de quarta-feira, de […]

O tempo seco e frio chegou e assim vai continuar nos próximos dias, sendo que, a partir de quarta-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estão previstas ligeiras alterações: a temperatura ainda vai baixar mais e poder haver um aumento da nebulosidade.

De acordo com este organismo, «após a descida dos valores da temperatura ar prevista para dias 13 e 14 de Janeiro, a qual efetivamente se verificou, até meio da próxima semana não se preveem alterações significativas desta grandeza».

Assim, a temperatura mínima deverá variar aproximadamente entre -4º e 3ºC, sendo ligeiramente mais elevada, entre 6º e 8ºC, na orla costeira.

Já a temperatura máxima deverá variar aproximadamente entre 8º e 10ºC nas regiões do interior Norte e Centro, com valores inferiores na região da Serra da Estrela, onde não deverá ultrapassar 5 a 7ºC, e valores superiores no restante território, entre 12º a 16ºC.

O tempo vai continuar seco, com o céu a apresentar-se pouco nublado ou limpo, embora temporariamente com períodos de maior nebulosidade no interior da região Norte durante a tarde. O vento será fraco a moderado do quadrante norte, temporariamente moderado a forte nas terras altas.

Há ainda condições para formação de geada, em especial nas regiões do interior.

A partir de dia 18, «um cenário relativamente provável aponta para uma nova descida dos valores da temperatura do ar», sendo que, neste dia, «poderá haver um aumento de nebulosidade na generalidade do território», conclui o IPMA.

Comentários

pub