A «tragédia das relações contemporâneas» vai estar em cena no Cine-Teatro Louletano

A peça de teatro “A Noite Canta”, que explora «as fraquezas de um casal, cuja relação caminha para o fim» […]

A peça de teatro “A Noite Canta”, que explora «as fraquezas de um casal, cuja relação caminha para o fim» e, assim, espelha «a tragédia das relações contemporâneas», vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano no dia 18 de Fevereiro, às 21h30.

Este espetáculo, que é concebido a partir de “A Noite Canta os Seus Cantos”, do norueguês Jon Fosse, acompanha o dia de um casal jovem, interpretado por Ana Moreira e António Parra, com um filho recém-nascido. A peça mostra a «tentativa, que se mostrará frustrada, de adiar o fim da relação».

«Na sala-de-estar – apresentada ora como prisão, ora como refúgio, e que nesta encenação de Tiago Correia assume uma linguagem cinematográfica –, vamos assistindo aos dilemas e fraquezas da vida a dois. Ao casal junta-se a personagem de Pedro Almendra, que contribuirá para um desfecho inesperado», conta a organização.

Tiago Correia, que, além de encenador, é ator e dramaturgo, venceu, em 2016, o Grande Prémio de Teatro Português da Sociedade Portuguesa de Autores e Teatro Aberto com o texto “Pela Água”.

“A Noite Canta” resulta de uma coprodução Cão Danado, A Turma, do Teatro Municipal do Porto e do 39º Festival Internacional de Teatro Ibértico (FITEI).

O preço dos bilhetes para esta peça variam entre os 8 euros – para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável) – e os 10 euros, podendo ser comprados aqui.

Comentários

pub