Atletas do Benfica brilham na Meia Maratona de Tavira (com fotos)

A Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros superou as melhores expectativas, apesar da chuva, nesta segunda edição, organizada […]

Podium MMT Meia MascA Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros superou as melhores expectativas, apesar da chuva, nesta segunda edição, organizada pela Casa do Povo de Santo Estêvão. Aumento do número de inscrições, bem como do nível competitivo, com a presença de diversos atletas olímpicos e campeões nacionais, marcaram a prova.

Apesar das previsões climatéricas apontarem para uma manhã de muita chuva, tendo mesmo ocorrido alguns aguaceiros, isso não impediu a quase totalidade dos atletas inscritos e caminhantes de participarem na Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros, nem o muito público de sair à rua e apoiar os atletas.

Os grandes vencedores nos homens, classificação geral, desta II Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros, foram os atletas do Sport Lisboa e Benfica, nas provas de 21,097km (Meia) e 12,5 metros (Mini).

Sempre muito disputada durante todo o percurso, na prova da Meia Maratona masculina, o vencedor foi Hermano Ferreira, por várias vezes Campeão Europeu de Clubes e Campeão Nacional, que, nos últimos quilómetros, deixou para trás Carlos Silva, do GDR Reboleira, e o “algarvio” Jorge Varela, do CD Areias de São João, vencedor do ano anterior, segundo e terceiro respetivamente. Hermano ganhou com o tempo de 01:07:38:667.

Na prova de Meia Maratona femininos, a “tavirense” Patricia Serafim, a representar o Beja Atlético Clube, levou de vencida toda a concorrência, com o tempo de 01:19:27:753.

Em segundo lugar ficou outra algarvia e atleta olímpica Ana Dias, do CD Areias de São João, vencedora do ano passado, e, em terceiro, uma atleta romena, Laura Popescu, a estagiar atualmente no Algarve com a sua equipa.

Nos homens, na prova de Mini Maratona, o pódio foi dominado pelos atletas do Sport Lisboa e Benfica. Samuel Freire venceu com o tempo de 38:36:268 e João Valente foi terceiro. A surpresa veio do atleta romeno Andrei Stefana, que também se encontra no Algarve a treinar no Centro de Estágios de Vila Real de Santo António, e que ficou em 2º lugar, a escassos segundos do 1º.

Na prova da Mini Maratona feminina, a vencedora foi a atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, com 45:08:581.

Em 2º lugar ficou a atleta do Sport Lisboa e Benfica Sofia Marmelo, a 7”33, e mais uma atleta romena, Claudia Bobochea, a 8”01, tendo esta sido a mais competitiva de todas as provas, com as atletas distanciadas por escassos segundos.

O melhor atleta de uma equipa tavirense foi João Pisco, da Ondasolida.

Também a Marcha Familiar Solidária contou com cerca de duas centenas e meia de participantes, mesmo num dia com muita chuva. Assim, com a sua generosa contribuição, aumentaram a verba angariada a entregar à Casa do Povo de Luz de Tavira e ao Centro Social de Santo Estêvão.

A Organização agradece «ao Município de Tavira, Freguesia de Tavira, Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão, à Liberty Seguros e restantes patrocinadores pela confiança depositada, às autoridades de segurança e à Associação de Atletismo do Algarve pelo apoio, bem como a todos os cerca de 150 voluntários que colaboraram nesta edição», já que «sem eles não teria sido possível».

«Uma palavra ainda para os tavirenses que souberam receber os atletas, apoiando e aplaudindo e organizaram o seu domingo de forma diferente, incentivando todos ao passar», acrescenta a organização.

 

CLASSIFICAÇÕES:

MEIA MARATONA (MASCULINO)
1º Classificado – Hermano Ferreira (Sport Lisboa e Benfica) – 1h07.38
2º Classificado – Carlos Silva (Grupo Desportivo da Reboleira) – 1h07.56
3º Classificado – Jorge Varela (Clube Desportivo Areias de São João) – 1h08.05

MEIA MARATONA (FEMININO)
1ª Classificada – Patrícia Serafim (Beja Atlético Clube) – 1h19.27
2ª Classificada – Ana Dias (Clube Desportivo Areias de São João) – 1h20.10
3ª Classificada – Laura Popescu (Roménia) – 1h23.27

MINI MARATONA (MASCULINO)
1º Classificado – Samuel Freire (Sport Lisboa e Benfica) – 38.36
2º Classificado – Andrei Stefana (Roménia) – 38.45
3º Classificado – João Valente (Sport Lisboa e Benfica) – 38.57

MINI MARATONA (FEMININO)
1ª Classifica – Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) – 45.08
2ª Classificada – Sofia Marmelo (Sport Lisboa e Benfica) – 46.09
3ª Classificada – Cláudia Bobochea (Roménia) – 46.38

Todas as classificações e tempos se encontram disponíveis on line em:
http://mysmartsites.com/consultasdesportivas/control/?id=18

 

Comentários

pub