Biblioteca de Albufeira recebe ciclo de cinema dedicado à Educação

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai receber o «Ciclo de Cinema e Fórum de Reflexão», dedicado à Educação, […]

Cartaz_Cinema_A3A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai receber o «Ciclo de Cinema e Fórum de Reflexão», dedicado à Educação, num total de três sessões marcadas para 26 de Outubro, 16 de Novembro e 30 de Novembro, sempre às 17h00.

«Escolarizando o Mundo» é o tema do primeiro documentário. Já no dia 16 de Novembro será exibido o filme «Escolas de Confiança». O ciclo encerra com a sessão «Quando sinto que já sei».

As sessões serão dinamizadas por Nuno da Silva, ativista educacional com experiência na área da educação não formal e alternativa e no desenvolvimento de trabalhos na área dos direitos humanos com jovens. «Atualmente, dedica-se a projetos relacionados com a transição e a reconexão dos indivíduos, consigo próprios, com os outros e com o ecossistema», diz a Câmara de Albufeira.

A participação no Ciclo de Cinema é de Entrada Livre, mas sujeita a inscrição que deverá ser efetuada para o e-mail [email protected]

«O Ciclo de Cinema e Fórum de Reflexão» é uma iniciativa da responsabilidade do Gabinete de Psicopedagogia, Nutrição e Saúde Escolar do Município de Albufeira, integrado no âmbito de um projeto mais alargado denominado «(Re) Pensar a Educação – Aprendizagem e Inovação num Mundo em Transição».

Comentários

pub