Nova época das Piscinas de Lagoa já começou

A nova época das Piscinas Municipais de Lagoa já começou, com as habituais propostas para prática de exercício físico, destinadas […]

Piscinas Municipais de LagoaA nova época das Piscinas Municipais de Lagoa já começou, com as habituais propostas para prática de exercício físico, destinadas à população em geral, que vão desde aulas de aprendizagem para crianças a partir dos nove meses, até atividades pensadas para os seniores.

O período para novas inscrições nas piscinas está aberto e os interessados podem aderir, dirigindo-se à infraestrutura desportiva lagoense acompanhados pela identificação pessoal ou da pessoa que for legalmente responsável pelo futuro utente, no caso de utilizadores menores de idade. O custo de inscrição é de 8 euros.

As Piscinas Municipais de Lagoa, construídas em 2001, contam com uma piscina de seis pistas, um tanque de aprendizagem e reabilitação e uma piscina de hidroginástica e Spa, com jatos de água e jacuzzi para fins de lazer e terapia. Também tem balneários masculinos e femininos, com chuveiros e cabines privados.

Aqui, podem-se praticar diversas atividades, nomeadamente natação, hidroginástica, hidroterapia, natação adaptada, pólo aquático e natação sincronizada. Quem preferir, pode usar a infraestrutura de forma livre.

As piscinas contam com uma equipa com «formação e experiências diversificadas», capaz de responder «às necessidades educativas e formativas da população jovem», segundo a Câmara de Lagoa.

Os funcionários do equipamento desportivo também garantem «a ocupação saudável dos tempos livres, a resposta às necessidades de manutenção da saúde, contribuindo também para a dinamização e incentivo à prática desportiva especializada e que os utilizadores fiquem satisfeitos com a qualidade oferecida, tanto no uso das instalações, como no ato de inscrição, em que são fornecidas todas as informações e orientações necessárias».

Mais informações sobre o equipamento e a sua oferta poderão ser obtidas nas instalações das Piscinas, através do email [email protected] ou pelo telefone 282 380 400 / 46.

Comentários

pub